Pular para o conteúdo principal

A busca da felicidade é o que nos mantém felizes

                                                          Teobaldo  Pedro de Jesus

No que se refere à Felicidade na vida humana equilibrada o que nos mantém animados  e focados nissso é a busca e não o fato terminado. A busca da felicidade é um processo contínuo e dinâmico por meio do qual alcançamos aquela deliciosa sensação, ainda que momentânea, de realização. E para não perdê-la perseguimos e persistimos no caminho daquilo que chamamos ou achamos ser a Felicidade. Alguém já disse que a felicidade está na jornada e não no fim. Discordo respeitosamente disso. 

Para mim, a Felicidade, aquela plena e completa, está apenas no fim e não no meio. Porém, a jornada da busca é que torna a nossa existência aqui mais prazerosa e feliz. Assim, aquilo que chamamos de felicidade nada mais é do que migalhas da real Felicidade, alcançadas ao longo da caminhada rumo aos celeiros da verdadeira e suprema realização que resultará do desprendimento de tudo o que for terreno.

Faça dessa busca feliz sua principal meta de vida e quem sabe você alcançará assim o grande premio no final. Comece e termine o seu dia com gestos e atos de bondade. Ame as pessoas, ainda que isso lhe pareça sofrido, doloroso e difícil. Caso você opte por viver assim, a vida será bem mais leve e feliz para ti.

Deixo  aqui uma dica final daquilo que me torna mais feliz. Persistir no caminho do Amor, sem mágoas ou ressentimentos, perdoando a quem nos magoa e seguindo em frente, sempre de bem com Deus e feliz com a vida, segundo Sua bondade revelada é o que é, a meu ver, o modo mais próximo de se chegar à suprema Felicidade terrena.

Creio que, dentro dos nossos limites potenciais, é o modo mais completo e verdadeiro de estarmos mais perto d’Ele, com certeza. Penso que isso é o que há de melhor na vida.  Viver a delícia da caminhada, na certeza de que a plenitude do ser feliz nos aguarda ao final da jornada.  Decida ser mais feliz e seja. Um beijo no coração e que o Senhor te abençoe a e a toda sua casa. Shalom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos transportadores de glória ou condutores de conflitos?

   Autor: Teobaldo Pedro de Jesus.  Li o comentário de uma jovem acerca disso e ponderei um pouco. De fato, aqui na Terra como morada do Espírito Santo, somos "transportadores da glória do Pai por onde andarmos" . A pergunta que não quer calar, no entanto é a seguinte: O que estamos fazendo com isso? Muita gente já perdeu a percepção espiritual do que significa levar a glória de Deus através de sua vida por onde andar e passou a confundir isso com mero proselitismo, adoção de usos e costumes ou um "evangeliquês", muitas vezes irritante e completamente distante da prática na vida de quem o usa (e o que os faz parecerem hipócritas - e alguns de fato o são - ao dizerem uma coisa e viverem uma realidade oposta ao que pregam). Para outros um transportador da glória do Pai tem que se manter distante "dos imundos dessa Terra" para "se manter puro e santo". Ao agirem assim incorrem no grave erro se prejulgarem os demais se achando m

Ponha sua vida de volta nos trilhos.

Autor: Teobaldo Pedro de Jesus. Nos dias de hoje é muito comum "o sair dos trilhos", pois "em aumentando a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Porém, em alguns momentos da vida, todos nós já saímos dos trilhos de alguma maneira. A questão não é o ter saído, mas sim tomar a decisão de voltar à trajetória anterior com uma atitude de mudança. Muitos não voltam aos trilhos por orgulho, medo, vergonha, desânimo, comodismo, prazer e etc. Quem sai dos trilhos terá problemas. Alguns serão leves, outros graves, e alguns serão fatais. Você pode se perguntar: O que fazer se me encontro fora dos trilhos? A resposta não é fácil. Mas a primeira coisa a fazer, com toda certeza, é retornar ao princípio de tudo, ao primeiro amor, à antiga plataforma de valores, estes parcial ou totalmente abandonados durante nossa fuga da rota originalmente traçada pelo Maquinista. A nossa existência pode muito bem ser comparada a um trem sobre trilhos. Nessa metáfora nós somos o tr